A excelência no acabamento é marca registrada nos produtos promocionais da Brimax Brindes. A qualidade final está totalmente relacionada ao processo de impressão/gravação, priorizando sempre a aplicação mais adequado a cada item.

Confira aqui alguns procedimentos de personalização utilizados em materiais promocionais e que podem auxiliar na seleção e escolha dos produtos do seu interesse.

SERIGRAFIA (SILK-SCREEN)

Recomendado para baixas, médias e altas tiragens.

Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo ou puxador através de uma tela preparada. A tela (Matriz Serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um quadro de madeira, alumínio.

É utilizada na impressão de variados tipos de materiais, como: papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, entre outros. Aplicada em superfícies planas, cilíndricas, irregulares, esféricas, claras, escuras, opacas, brilhantes, de diferentes espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores.

TAMPOGRAFIA

Recomendado altas tiragens e médias.

A tampografia é mais um tipo de impressão, bem parecido com a serigrafia. A diferença entre elas é que a tampografia é mais utilizada para imprimir superfícies irregulares, onde seria difícil imprimir em serigrafia.

O processo de impressão consiste na transferência direta de tinta de um clichê metálico, onde está gravada uma imagem em baixo relevo por um tampão de silicone. Esse sistema de impressão permite transferir gravuras, desenhos e até fotos, tanto em uma superfície muito lisa até uma superfície bastante irregular. A tampografia oferece uma grande definição e bastante precisão por ter o traçado de linha bem fino. Com isso, o processo se torna muito prático, ou seja, é possível imprimir em praticamente qualquer superfície.

LASER DE FIBRA

Recomendado para baixas, médias e altas tiragens.

Um dos processos mais modernos e tecnológicos de gravação é o laser de fibra, limpo e ecologicamente correto a marcação ocorre nas peças por feixe de laser que retira uma finíssima camada superficial de tinta ou queima a superfície de forma delicada na região que se pretende marcar.

Sendo um procedimento que não depende de processos anteriores a sua execução, ele se torna uma opção rápida e de muito bom gosto e requinte. Diversos materiais podem ser gravados, tais como: metais em geral, diversos polímeros, couro natural ou sintético, papel, madeira e tecidos. As gravações a laser têm sido as melhores opções para gravação de produtos promocionais.

SUBLIMAÇÃO

Recomendado para baixas, médias e altas tiragens.

A impressão por sublimação é um processo relativamente novo, mas com grandes aplicações no mercado promocional, sendo versátil e com muitas aplicações. Podem ser sublimados os seguintes materiais: tecidos com mais de 70% de poliéster em sua composição, cerâmicas, alumínio, borrachas, plásticos entre outros materiais previamente preparados para receber alta temperatura mediante aplicação de resina sintética.

O processo consiste em um método em que a tinta é impressa por impressora ink-jet em um papel sublimático, sendo transferida após aplicação de pressão e temperaturas por volta de 200°, que causam a sublimação da tinta, gravando o item em questão.

IMPRESSÃO DIGITAL SOLVENTE (ETIQUETAS RESINADAS)

Recomendado para baixas e médias tiragens.

O processo de impressão digital solvente utiliza uma impressora ink-jet com tinta solvente que permite a impressão de mídias flexíveis, geralmente aplicadas em adesivos e etiquetas.

Um dos principais produtos gerados à base desse processo são as etiquetas resinadas, que são películas de poliéster ou vinil que após o processo de impressão, recebem uma camada lenticular de resina PU bi-componente, também conhecidas como doming. Tem sua aplicação principal em chaveiros, medalhas, emblemas, entre outras aplicações.

IMPRESSÃO DIGITAL ULTRAVIOLETA (DIRECT PRESS)

Recomendado para baixas e médias tiragens.

Trata-se de impressão ink-jet diretamente na peça, usando o computador e uma impressora UV. Pode-se gravar qualquer desenho com cores ilimitadas nas mais diversas situações, sendo a impressão ultravioleta caracterizada principalmente pela velocidade e definição dos traços.

Hoje é a opção mais procurada pelos clientes tendo em vista a possibilidade de pequenas tiragens, porém, ainda é uma das opções de gravação mais caras para o mercado promocional. Adequada para impressões onde o tamanho da gravação não exceda 25% da área da peça em termos gerais, ou que não se possa aplicar outras opções de gravação.

TRANSFER FLEXOGRÁFICO (HEAT TRANSFER)

Recomendado para altas tiragens.

A transferência de imagens é um dos processos de personalização mais industriais para o mercado promocional e sua aplicação está associada a grandes lotes de produtos devido ao seu alto custo inicial. Trata-se de um processo flexográfico de impressão, que necessita de confecção de clichês em borracha para obter o produto inicial ou propriamente conhecido como transfer, que é uma fita repleta de imagens.

Por meio de um processo de termo transferência, seja manual ou automatizado, transfere a imagem da fita para o objeto em questão, geralmente materiais plásticos rígidos ou flexíveis, borrachas, tecidos, entre outros. O processo de transfer também está associado à personalização de imagens de alta complexidade, onde não cabem outros modais de impressão.